Maria Eduarda completou 1 ano e 7 meses no último dia 7 e a cada dia ficamos mais encantados com seu desenvolvimento.
Ela está bastante independente, quer fazer tudo sozinha: comer, beber, abrir e fechar coisas, ir para algum espaço de seu interesse....
Reconhece facilmente caminhos e lugares, é só perguntar pra onde nós estamos indo e ela logo responde: casa da vovó, sorvete, etc. E, pasmem, fui no centro médico entregar uns convites do projeto da Escola Waldorf e ela não quis entrar no local e ainda disse: medo!
Um outro dia pegou um papel e disse que iria escrever, pegamos sua mesinha e cadeira, um lápis e ela sentou, então vira pra gente e diz: óculos! (o avó dela só escreve com óculos porque não enxerga de perto)
Por tudo isso que a gente anda babando rsrsrsrrss.
Mas sempre tem o lado negro: começaram as birras, os gritos, os nãos....
Pra todo não dado à ela é uma gritaria sem fim. Se joga no chão e chora. No começo ficamos meio desconsertados com isso, mas agora tiramos de letra, quando ela começa deixamos um pouco e se ela não pára, aquele que não provocou a raiva a pega no colo, abraça e diz que está tudo bem, até ela se acalmar. Por enquanto está dando certo. Dizem que essa fase acaba com uns 4 anos......ainda falta um pouquinho rsrsrsrs.
Querida Maria, mamãe ama você do tamanho do mundo!
Essa do óculos para escrever foi boa,rsrs,é, gente grande ultimamente não consegue escrever sem estar de óculo, eu que o diga... Como a Duda é observadora e atenta.
ResponderExcluir