Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Liberdade!

Essa palavra não me sai do pensamento: Liberdade. O que é ser livre?
O ser humano é um bicho engraçado, só pensa nas coisas quando lhe apertam o calo. Quando eu era criança não pensava nisso porque me agradava a proteção dos meus pais, na adolescência ainda era uma pouco criança e não me incomodava ainda não ser livre, quando veio a fase adulta a liberdade aumentou aos poucos e, com a independência financeira, as conquistas se ampliavam.
Na fase do namoro a liberdade dormiu, mas aquela paixão supria a falta de liberdade...ahhhh, como era bom fazer TUDO junto e era tão bom que casamos....
Doce ilusão que só de paixão sobrevive um relacionamento.
A paixão diminui e surge um sentimento muito profundo chamado AMOR. Mas também surge a solidão de estar junto, confuso não? Como é se sentir sozinho junto? Somente aquele amor enorme não basta?
Chegamos a terrível conclusão que não....Porque PAIXÃO supre a liberdade, agora AMOR precisa de liberdade.
Então a gente pensa: vamos resgatar a paixão! rsrsrsr... Não sei se isso é possível, paixão é como onda...vem e vai, vem e vai.....amor que fica.
Não vamos resgatar a paixão, vamos conquistar a LIBERDADE. Decisão tomada, vamos as discussões.....
E discute pra lá e discute pra cá, quem pode o quê (poder? na liberdade pode tudo!- mas e o casamento?). Conversar é necessário, em qualquer tipo de relacionamento.
Resolvemos assim: algumas regras (nossas) devem ser criadas. Regras que podem ser modificadas de acordo com cada situação. A liberdade ainda não é plena, falta maturidade, mas com o tempo vamos ampliando nossos horizontes. O importante é todo mundo ser feliz e poder fazer as coisas que gosta e que fazem a gente crescer.
Minha querida filha, papai e mamãe discutem para chegar em um concenso de como ser livre e te ensinar a ser livre. O mundo é bom e a vida é o maior presente que poderíamos ganhar, pois é através dela que evoluimos.
Amamos você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário