Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A angustia na rua.

A rua tinha nome de flor, lírio.....mas fedia, fedia gente!

Os lugares exalam os relacionamentos, a harmonia exala o perfume da rosa do meu jardim, o amor deve exalar o perfume de um hortelã, a bondade, deve ser como o perfume das flores de uma laranjeira....que delícia de lugar, bom de viver, bom de conviver.
Mas há lugares onde nada disso existe e então o lugar fede! Fede gente, porque gente tem cheiro ruim quando demonstra raiva, rancor, ódio, falta de educação.
E então ficam loucos por limpeza, querem limpar tudo, suas casas, seus banheiros, seus quintais e sonham até em desinfetar a rua, pensam que é de lá que vem o cheiro...não percebem o próprio fedor, acham que é dos outros o cheiro que não sai de suas narinas, não conseguem respirar e culpam os outros, brigas, gritaria:
--Limpe sua casa, estou sentindo mau cheiro!!!!
Precisam perceber urgentemente que o que fede são elas próprias, fedem orgulho, inveja, fedem a mesquinharia, falta de bondade, fedem problemas mal resolvidos, fedem falta de sabedoria.
E fedem tanto que por vezes nos contaminam com seu cheiro, não conseguimos nem raciocinar com o fedor insuportável de falta de amor, nos descontrolamos e por isso temos que reconhecer que erramos.
--Sinceros pedidos de desculpas!!Nunca mais irá acontecer, não devemos e não PODEMOS nos descontrolar com o cheiro dos outros.
Vamos fazer jus ao nome da rua, querida rua dos encontros, das amizades, da boa vizinhança.
Tenham certeza de onde vem o cheiro, antes de acusar as pessoas, apontar, constranger e humilhar, os maus sentimentos sempre voltam de alguma forma e, em algum lugar, mesmo que não seja neste tempo.

(texto em preto e branco, explicativo, pode ser um conto, pode ser verdade, para alguns um conto para outros verdade....um dia te explico minha querida filha.....mamãe te ama tanto tanto que evitará ao máximo que chegue perto desses maus cheiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário