Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Para você que acha que tudo está errado....

Realmente muita coisa está errada, talvez tudo esteja errado.
Vamos reclamar, botar a boca no trombone, como se dizia, ou ainda se diz, sei lá....
Adianta?
É o mais fácil a se fazer, com certeza, ohhhh meu Deus, ninguém me ouve, mas estou tão certa....reclamamos de novo, mando e-mail para o Presidente, ou Presidenta (nessa altura do campeonato nem sei mais como se fala)....nada feito, ohhhh meu Deus, ninguém me ouve, todos seguem suas vidas como se nada estivesse errado.
A constatação do erro é o primeiro passo para a mudança, mas o segundo passo é o TRABALHO, não dos outros, mas o nosso, o terceiro passo é o EMPENHO, não dos outros, mas o nosso, o quarto passo é ENSINAR O NOVO, primeiro para nós mesmos e depois para os outros, mas para aqueles que querem ouvir e não pra todo mundo. E depois desses virão outros passos...
Se queremos mudar algo, temos que lutar com todas as forças para começar, plantar sementes e regar todos os dias, zelar por elas, capinar as ervas daninhas e esperar que cresçam. Crescidas, precisamos ensinar os olhos dos outros a admirar aquele novo ser e depois da admiração, ensinar os outros a colher, e a plantar daquela semente em outros lugares, sempre com consciência que aquelas outras sementes não serão cópias perfeitas da primeira plantada por mim. Como é difícil, como dá trabalho, é um exercício diário de reflexão, auto-conhecimento, reconhecimento de sentimentos ruins, luta contra o orgulho.
O MUNDO não vai mudar porque a gente precisa nesse momento da mudança, o MUNDO muda quando a gente muda e começa a trabalhar pela mudança, na maioria das vezes quando a boa nova chegar nós nem estaremos aqui na Terra para usufruir da mudança, mas acredito que estaremos em outro lugar, felizes por ter participado do TRABALHO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário