Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Escola....escolhas...

Lembram daquela postagem que fiz sobre a escolha da escolinha...na verdade a postagem ficou tão ruim quanto a escolha feita, não tínhamos nenhuma certeza sobre a escola e o medo era imenso...colocar um bebê tão pequeno na escola nos apavorava....
Percorremos as alternativas e exonerei um cargo, de manhã eu ficaria com a Duda e pela tarde o Marcos....tudo bem até o papai ser chamado para seu cargo na Prefeitura, no período da tarde, ou seja, trabalharia o dia todo. Pensamos, pensamos e conseguimos chegar em um acordo com minha mãe e minha sogra, Duda não foi e não írá pra escolinha tão cedo.
Depois dessa decisão muita coisa aconteceu e pude ter contato com uma nova forma de pensar a educação, ainda estou aprendendo, mas acredito que fizemos o certo pela educação da pequena, nunca acreditei em colocar bebês tão pequenos na escola porém, a correria da vida moderna obriga muitos pais a isso, graças a Deus a possibilidade de não colocar nos apareceu e fizemos o melhor, hoje tenho absoluta certeza disso.
Maria fica pela manhã comigo e durante  a tarde  fica 3 dias por semana com minha mãe, 1 comigo e 1 com a minha sogra, está feliz e se desenvolvendo muito bem e assim será até os 4 anos de idade quando for pra educação infantil.
Duda: mamãe e papai amam você!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Concordo com o adiamento. Botam a criança muito cedo na escola, depois elas estão de saco cheio aos 10 anos e ninguém entende o motivo. Parabéns pela sábia decisão, amiga! Janaína

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jana...são momentos de muita reflexão, acredito que fizemos o correto....bjão

    ResponderExcluir